- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ancestralidade é tema de espetáculo teatral

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Apresentação contemplou cerca de 800 alunos em Balneário Camboriú

Continua após o anúncio

Cerca de 800 alunos do Centro Educacional Municipal Vereador Santa, mantido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, assistiram, nesta terça-feira (16), ao espetáculo teatral Aquelas que Moram Nela. As sessões gratuitas reuniram o público no auditório da escola (Rua 2450, 420 – Centro) às 10h15, 11h, 13h30 e 14h30.

A ancestralidade é o principal tema da peça, que conta a história de uma menina que se muda para outra cidade – longe da avó, com quem passava as tardes. Para se adaptar ao ambiente e à nova fase, a criança busca apoio nos brinquedos feitos pela avó e nas memórias recuperadas do convívio e do vínculo afetivo com ela. Com esse enredo, a atividade busca levar o aluno/espectador a refletir, dentro e fora da sala de aula, sobre a ancestralidade como uma ponte capaz de conectar as pessoas ao próprio passado, revelando origens familiares e elementos culturais. Além disso, oferece espaço para sensibilizar o receptor quanto ao valor de lições herdadas de gerações anteriores.

Continua após o anuncio

No dia 30/4, a peça teatral, que leva o selo da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, estará no Centro Educacional Municipal Armando Cesar Ghislandi, com apresentações pela manhã e à tarde.

______________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Camila Morgana Lourenço
Fotos: Rafael Mendes
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais