- PUBLICIDADE GOOGLE-

Altair Silva participa do 6º Fórum Sul Brasileiro Biogás e Biometano

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O deputado Altair Silva (PP) está representando a Assembleia Legislativa no 6º Fórum Sul Brasileiro Biogás e Biometano, em Chapecó, que ocorre entre terça (16) e quinta-feira (18). O evento debate novas tecnologias para a produção e o desenvolvimento da cadeia desses biocombustíveis em Santa Catarina, no Paraná e no Rio Grande do Sul. A intenção é criar um espaço de discussão, promover boas conexões, compartilhar tendências do setor, gerar mais negócios, desenvolvimento e sustentabilidade.

Biogás e biometano são fontes de energias mais limpas que as presentes no mercado atual, pois emitem menos gases poluentes e auxiliam na diminuição do lixo gerado diariamente. São obtidos por meio da decomposição de rejeitos orgânicos vegetais, animais ou humanos. As bactérias presentes nesse processo liberam os gases que dão origem a esses combustíveis, que podem ser utilizados para a geração de energia elétrica, térmica ou automotiva.

Continua após o anuncio

Altair Silva destaca a potencialidade das propriedades rurais na transformação de passivos ambientais em ativos energéticos. “O produtor pode gerar renda através da conversão dos resíduos da agricultura e da suinocultura em biogás e biometano. Também pode ajudar o meio ambiente e produzir sua própria energia.”

Palestras, debates, painéis e visitas técnicas estão sendo realizadas nos dois dias de evento, que também premiará personalidades e empresas de destaque no segmento.

Continua após o anúncio

Vinicius Eduardo Schneider e Larissa Martinelli
Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Altair Silva
(49) 9 9936-0077
(49) 9 8884-2997
(49) 9 8423-9507

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais