- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa de Combate a Dengue de Camboriú já vistoriou mais de 19.300 domicílios em 2024

Ano já conta também com 88 aplicações de inseticidas em pontos estratégicos do município

Em meio a um aumento significativo no número de pessoas com dengue em Camboriú, a Secretaria de Saúde do município não poupa esforços para garantir o bem-estar dos moradores. Desde janeiro até a primeira quinzena de abril, já foram realizadas mais de 19.300 visitas domiciliares para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Durante essa atividade são promovidas orientações e a eliminação de focos em residências e comércios.

Continua após o anúncio

Os agentes de combate à endemias (ACEs), que integram o Programa de Combate à Dengue, realizam em média 260 vistorias por dia em todos os bairros da cidade. Dentre o número total de visitas, mais de 1.400 foram de bloqueio de transmissão. Tal ação consiste em impedir ou interromper a transmissão da dengue nas áreas em que pessoas confirmadas com a doença residem.

A Secretaria de Saúde também realiza um trabalho de recebimento de denúncias. Das queixas abertas neste ano, 246 já foram encerradas. A aplicação de inseticida contra o Aedes Aegypti é outra atividade executada constantemente pelo Programa de Combate à Dengue do município. Em 2024 já foram realizadas 88 aplicações, entre costal, residual e ultra-baixo volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê.

Continua após o anuncio

“Sabemos da situação de emergência que o município se encontra e contamos com ações estratégicas para o enfrentamento da dengue. O número expressivo de visitas realizadas é reflexo disso. Porém, é necessário a ajuda da população. Poucos minutos durante a semana, verificando pontos que podem acumular água e se tornar criadouros, são fundamentais para nos ajudar a passar por esse momento difícil”, ressalta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais