- PUBLICIDADE GOOGLE-

CEM Tânia Regina recebe palestra sobre o combate à dengue

Escolas interessadas em receber ações podem entrar em contato com o Programa de Combate a Dengue pelo telefone (47) 3365-9515

A educação é um dos meios para vencer o mosquito Aedes Aegypti. A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Programa de Combate a Dengue, realiza diversas palestras em escolas do município. Durante a última semana, mais de 300 alunos do CEM Tânia Regina Garcia, no Tabuleiro, receberam orientações. A atividade foi realizada no dia 11 de abril, em dois períodos, como parte da Mobilização Estadual Contra a Dengue.

Continua após o anúncio

As orientações abordaram temas como locais de procriação, ciclo do mosquito e sintomas da doença. Durante a ação também foi apresentada a “Casa da Dengue”. A atividade lúdica consiste em mostrar uma maquete com locais de uma residência onde podem haver focos do Aedes Aegypti.

Desde o início do ano letivo já receberam palestras o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú; a Escola Estadual Mário Garcia e o Jardim de Infância Padre Sérgio Maykot, no Centro; EBM Eliete Pereira Melo, no Jardim Europa; e CEI Maria Bittencourt Saut, no Areias. Já estão previstas ações em outras unidades nas próximas semanas.

Continua após o anuncio

O Programa de Combate a Dengue também ofertou orientações aos agentes comunitários de saúde (ACSs) e também aos recicladores do município. Caso alguma escola tenha interesse em agendar palestras, basta entrar em contato pelo telefone (47) 3365-9515.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais