- PUBLICIDADE GOOGLE-

Descubra o Segredo do Pão de Queijo que todo mundo ama

O pão de queijo é uma das iguarias mais queridas do Brasil, conquistando corações e paladares por onde passa. Sua textura crocante por fora e macia por dentro faz dele um favorito indiscutível em cafés da manhã e lanches da tarde. Mas você já se perguntou o que realmente transforma um simples pão de queijo em uma experiência gastronômica sublime? Hoje, vou revelar o segredo que faz nosso tradicional pão de queijo ser o protagonista à mesa.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de polvilho doce
  • 1/2 xícara de polvilho azedo
  • 1/4 de xícara de óleo vegetal
  • 3/4 de xícara de leite
  • 150 ml de água
  • 1 ovo grande
  • 1 xícara de queijo canastra ralado (ou outro queijo curado de sua preferência)
  • 1 colher de chá de sal

O Segredo para um Pão de Queijo Perfeito:

O verdadeiro segredo para um pão de queijo excepcional reside na escolha do queijo. Queijos curados, com um mínimo de 30 dias de maturação, são ideais para essa receita, pois proporcionam sabores intensos e uma textura perfeita. O queijo canastra é particularmente especial por seu perfil de sabor único e complexo, que se destaca magnificamente quando assado.

Continua após o anúncio

Modo de Preparo:

  1. Preaqueça o forno a 180°C e unte uma assadeira com um pouco de óleo ou manteiga.
  2. Aquecimento dos líquidos: Em uma panela, leve ao fogo o leite, a água e o óleo até que comece a ferver.
  3. Preparo dos polvilhos: Em uma tigela grande, misture os polvilhos e o sal. Despeje sobre eles a mistura de líquidos fervente e mexa vigorosamente com uma espátula até que se forme uma massa homogênea.
  4. Incorporação dos demais ingredientes: Deixe a massa amornar. Após isso, adicione o ovo e o queijo ralado, misturando com as mãos até que a massa esteja uniforme e pegajosa.
  5. Modelagem: Com as mãos untadas, forme bolinhas de aproximadamente uma colher de sopa cada e disponha-as na assadeira preparada, deixando espaço entre elas para que cresçam.
  6. Assar: Leve ao forno e asse por 20-25 minutos ou até que estejam dourados e crocantes por fora.

Este pão de queijo não é apenas um petisco, é uma experiência culinária que celebra a rica tradição gastronômica do Brasil. Ideal para qualquer ocasião, desde um tranquilo café da manhã até um animado encontro com amigos. Experimente esta receita e descubra por que este pão de queijo deve estar na sua lista de receitas favoritas!

Agora que você tem a receita e o segredo, está pronto para transformar sua cozinha em um ponto de encontro para amantes do pão de queijo!

Continua após o anuncio

Gostou da receita?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba receitas exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas delícias!
Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais