________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novidade no Bolsa Família: Cofirmado pagamento de valor adicional- Confira

Os beneficiários do Bolsa Família têm motivos para comemorar neste mês de abril. Uma atualização significativa no programa social foi anunciada, com a inclusão de um adicional extra para cerca de 5 milhões de pessoas. Esse incremento, advindo da reintrodução do Auxílio Gás, promete aliviar a carga financeira de muitas famílias brasileiras, oferecendo aproximadamente R$ 100 a mais no orçamento de quem mais precisa.

O que é o Auxílio Gás?

Criado para apoiar famílias de baixa renda no custeio do gás de cozinha, o Auxílio Gás representa uma importante medida de assistência. O programa se destina a mitigar os efeitos dos altos custos do gás sobre as famílias mais vulneráveis, garantindo que o acesso a esse recurso essencial não seja comprometido. A elegibilidade para o benefício leva em conta diversos critérios, incluindo a renda familiar per capita, inscrição em outros programas sociais e a situação cadastrada no CadÚnico.

Continua após o anúncio

Critérios de elegibilidade para o Auxílio Gás

Para se qualificar ao Auxílio Gás, as famílias devem atender a certos requisitos, tais como:

  • Estar cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com perfil de renda definido;
  • Ser beneficiárias de outros programas sociais, como o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Cumprir com os critérios específicos estabelecidos pelo governo, que podem variar conforme a conjuntura econômica e as políticas vigentes.

Valor e distribuição do Auxílio Gás

O valor do Auxílio Gás é calculado com base na média nacional do preço do botijão de gás nos últimos seis meses, segundo a ANP. Este cálculo garante que o auxílio reflita as variações de mercado, ajustando-se para oferecer um suporte efetivo às famílias. Os beneficiários do Bolsa Família que se enquadram nos critérios do Auxílio Gás podem esperar esse adicional já no ciclo de pagamentos de abril, com o programa prevendo repasses bimestrais.

Continua após o anuncio

Calendário de pagamentos do Bolsa Família em abril

A Caixa Econômica Federal, responsável pelos depósitos, segue um calendário baseado no último número do NIS dos beneficiários. Para abril, os pagamentos começam no dia 17, estendendo-se até o dia 30, garantindo que todos os elegíveis recebam tanto o benefício regular quanto os adicionais previstos.

Mais sobre os benefícios do Bolsa Família

O Bolsa Família oferece um suporte financeiro base de R$ 600, com a possibilidade de acréscimos que consideram a composição familiar, como benefícios para a primeira infância, jovens de 7 a 18 anos, gestantes e nutrizes. Esses adicionais visam assegurar que as necessidades específicas de cada família sejam atendidas, contribuindo para a segurança alimentar e o desenvolvimento infantil.

Continua após o anúncio

Este reforço no Bolsa Família por meio do Auxílio Gás não apenas proporciona um alívio financeiro imediato para milhões de famílias, mas também reafirma o compromisso do governo com o bem-estar social. Assegurar o acesso a recursos básicos como o gás de cozinha é fundamental para a dignidade e qualidade de vida das famílias brasileiras, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais