- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Camboriú participa de seminário sobre o combate ao capacitismo para garantia de direitos no SUS

Coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz, foi mediadora de uma das palestras

A Secretaria de Saúde Camboriú esteve presente no 1° Seminário “Combate ao Capacitismo para garantia de direitos no SUS”, em Santa Catarina. O evento foi realizado na quarta-feira, dia 27, no auditório Palco das Artes, em Porto Belo. Com o tema “desconstruindo barreiras, garantindo direitos”, o seminário contou com a participação de representantes do governo estadual e federal.

Continua após o anúncio

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Comissão Intergestora Regional (CIR) da Foz do Itajaí e Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O objetivo das palestras foi promover a conscientização e a inclusão, visando eliminar preconceitos e barreiras que limitam a participação plena das pessoas com deficiência em todos os aspectos da sociedade.

Uma das palestras contou com a mediação da psicóloga e coordenadora do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) de Camboriú, Joyce de Almeida Cruz. Ela fez parte da mesa que tratou sobre a avaliação situacional da rede regional de cuidados da pessoa com deficiência na Foz do Rio Itajaí.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais