- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais uma escola foi inaugurada em Camboriú

Entrega da E.B.M. Rogério Leonardo Kuhnen faz parte das comemorações dos 140 anos do Município

Uma cerimônia marcada por muita emoção. Assim foi a inauguração da Escola Básica Municipal Rogério Leonardo Kuhnen, na tarde desta quinta-feira, dia 28. A nova unidade vai atender os moradores do Santa Regina. A escola leva o nome do pai do prefeito de Camboriú Elcio Rogério Kuhnen, que esteve acompanhado da primeira dama, Clediani Kuhnen e os filhos (netos de Rogério). Muitos vereadores, secretários, alunos, a diretora e professores participaram da inauguração. Irmãos, filhos, netos e a viúva de Rogério, dona Ivonete Stein Kuhnen, também estiveram presente.

Continua após o anúncio

Com um investimento total de R$4 milhões proveniente de recursos próprios, a nova unidade educacional tem capacidade para atender até 720 estudantes. Com uma estrutura moderna e adequada para o aprendizado dos alunos.

Maria Alice Pereira, Secretária de Educação, comemora mais essas conquista. “Esta nova escola representa um avanço significativo para a educação em Camboriú, com uma infraestrutura de qualidade para os estudantes e profissionais da área. Um momento de muita emoção pela escolha do nome. Seu Rogério com certeza além de um grande pai , sempre muito humilde, lutou para dar uma boa educação para todos os filhos”, comenta.

Continua após o anuncio

“Eu tinha um compromisso com meu avô de cuidar do meu pai. E nem eu como médico e nem minha irmã, enfermeira, pudemos cuidar dele, porque a Covid não permitiu”, falou o prefeito emocionado. Rogério Leonardo Kuhnen morreu vítima da Covid-19 em 2020.

“Meu pai sempre dizia: estudem porque sem estudo já basta eu. Ele sempre foi muito inteligente. Muito trabalhador. E me sinto tão honrado e grato a Deus por poder estar prefeito, construir uma escola com recursos próprios, e dar o nome dele”, concluiu.

Continua após o anúncio

Como é a escola?

A unidade conta com 10 salas de aula, uma biblioteca, uma sala de informática, auditório multimídia, laboratório de ciências, banheiros bem estruturados e higienizados, cozinha para preparação das refeições, depósito para armazenamento de materiais, secretaria para atendimento aos pais e alunos, sala dos professores, salas administrativas e depósitos para guardar equipamentos e materiais educacionais. Além dessa estrutura, uma quadra de esportes está em construção, e posteriormente será finalizado o pátio para o bem estar dos estudantes e educadores.

A escola já está atendendo 12 turmas, dos 1º ao 9º, seis turmas no matutino e mais 6 no vespertino.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais