- PUBLICIDADE GOOGLE-

Policiais civis de Indaial são homenageados no Parlamento

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Moção foi entregue pelo deputado Egídio Ferrari (PTB).
FOTO: Giovanni Kalabaide

Continua após o anúncio

Policiais da equipe de Divisão de Repressão à Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRE/Deic), da Polícia Civil do município de Indaial, no Alto Vale, foram homenageados pelo Parlamento catarinense na manhã desta quarta-feira (27), com a entrega de duas moções de congratulação em reconhecimento ao comprometimento com a segurança dos catarinenses, em especial, na elucidação de dois crimes que aconteceram naquele município recentemente, e que chocaram o estado e o país.

Um foi a ocorrência do filho que matou os pais no dia 29 de janeiro deste ano. Na ocasião, um homem foi vítima de homicídio consumado e a sua mulher de homicídio tentado, crimes ocorridos na residência do casal no bairro Estrada das Areias. Segundo apurado, o crime foi arquitetado e executado pelo próprio filho do casal, na companhia de um amigo.

Continua após o anuncio

O outro, mais recente, foi a solução do caso da menina Isabelly de Freitas, de 3 anos, assassinada pela mãe e pelo padrasto, vítima de violência doméstica.

Para o deputado Egídio Ferrari (PTB), autor da honraria, o reconhecimento é uma justa e merecida homenagem. “A Polícia Civil de Santa Catarina tem prestado um excelente serviço à sociedade catarinense há muitos anos. Somos a melhor polícia do país, a melhor polícia investigativa do país, e eu digo somos, porque sou delegado de polícia de carreira e estou licenciado agora para cumprir meu mandato como deputado”, avaliou o parlamentar.

Continua após o anúncio

Destacou ainda que o Parlamento ter sido protagonista em reconhecer os homens das forças de segurança do Estado. “Muito importante lembrar quem está na ponta, trabalhando na investigação e elucidação de casos como esse que chocou o país, que foi o assassinato da menina Isabelly”, observou.

O parlamentar pontuou que esse reconhecimento ganhou aprovação unânime entre todos os 40 deputados. “Além de elucidação de casos de grande repercussão nacional, nos últimos três anos a equipe se notabilizou pela atuação comprometida com a segurança dos catarinenses. É uma homenagem que tem o aval da sociedade”, disse.

Para o delegado Filipe Martins Alves Pereira, que falou em nome da equipe, esse tipo de homenagem é um verdadeiro motivador. “É um combustível a mais para esses guerreiros que deixam suas famílias para promover a segurança dos catarinenses, sem saber se vão voltar com vida. É um reconhecimento que nos inspira ainda mais, porque a missão tem que ser cumprida”, avaliou.

Além do delegado Filipe Martins Alves Pereira, foram homenageados os policiais Bruno Felix Schmitt Montero, Abel Souza Dos Santos, Rafael Henrique Re Benz, Alex Sandro Askisasch Gomes, João Paulo Anschau Krebs, Julio Cesar Momm e Silvio Rafael de Souza.

Números expressivos
Em três anos, foram 190 inquéritos policiais, 42 autos de prisão em flagrante, 265 mandados de busca cumpridos e 120 mandados de prisão cumpridos. Ainda, 26 toneladas de maconha, 265 kg de cocaína, 510 mil comprimidos de ecstasy, 10 mil micropontos de lsc, 100 kg de skunk, 10 kg de MDMA e 10 kg de haxixe apreendidas. “E mais outras apreensões secundárias, como outros tipos de drogas, cigarros contrabandeados, produtos químicos, armas e munições, veículos, valores, que não foram aqui indicados”, informou o deputado Egídio Ferrari.

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais