- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de mil pessoas foram imunizadas contra a gripe em Balneário Camboriú

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Desde segunda-feira (25), quando começou a Campanha de Vacinação contra a Influenza, cerca de 1.300 pessoas foram imunizadas em Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

A campanha não está dividida em fases, uma vez que todos os grupos prioritários estão sendo contemplados (veja abaixo quais são). Quem não está nos grupos prioritários será vacinado conforme liberação do Ministério da Saúde.

A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Ela é provocada pelo vírus da influenza e tem grande potencial de transmissão. A vacina é a forma mais eficaz de preveni-la e proteger as pessoas com maior risco de desenvolver complicações.

Continua após o anuncio

A vacinação contra a influenza ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde dos bairros. Na UBS Central, não há pausa para o almoço. Os idosos também poderão se vacinar no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), na Rua Angelina, s/n – Bairro dos Municípios. Nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), em razão do feriado de Páscoa, não haverá imunização no Município.

Grupos prioritários

Continua após o anúncio

Crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; Trabalhadores da Saúde; Gestantes e Puérperas; Professores do ensino básico e superior; Povos indígenas; Idosos com 60 anos ou mais de idade; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; Trabalhadores Portuários; População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Arquivo/PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais