- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bairro da Praia dos Amores terá fumacê segunda-feira

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O Bairro da Praia dos Amores receberá a caminhonete-fumacê na madrugada de segunda-feira (1º de abril), em mais uma ação do Setor de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú e do governo do Estado contra a dengue. O fumacê, nome popular da aplicação Ultra Baixo Volume (UBV), começa às 5h no trecho da Rua Dinah Silveira de Queiroz à Rua Clarice Lispector.

Continua após o anúncio

O veículo vai pulverizar inseticida contra o mosquito Aedes aegypti, atingindo uma área de 20 hectares. A Vigilância Ambiental aconselha que os moradores deixem portas e janelas abertas para o produto entrar nas residências. No entanto, animais de estimação e alimentos devem ser mantidos distantes das aberturas. Outra orientação é não ficar na direção em que a bomba sobre a caminhonete atomiza o veneno. Quem estiver na rua deve trocar de direção ao visualizar o veículo, evitando o contato direto com o produto.

A ação ocorre pela sétima vez em Balneário Camboriú em 2024 e é feita em áreas com casos positivos de dengue. O objetivo é bloquear a transmissão da doença. Nesse tipo de aplicação, é utilizado um equipamento com maior vazão que as bombas costais motorizadas, e o raio por onde o inseticida se espalha aumenta.

Continua após o anuncio

O inseticida aplicado no fumacê age somente contra o mosquito adulto, sem eficácia para as larvas. Portanto, a Secretaria da Saúde enfatiza que a população deve eliminar criadouros do Aedes aegypti e aceitar a vistoria de agentes de endemias. Além da dengue, o Aedes aegypti é transmissor do vírus da zika e da chikungunya.

Em caso de chuva, o fumacê será adiado.

Continua após o anúncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Arquivo/Secretaria da Saúde
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais