- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pudim de Leite em Pó: A sobremesa fácil que todo mundo ama

Em busca daquela sobremesa perfeita que conquista corações sem exigir horas na cozinha? Temos a solução dos seus sonhos: uma receita espetacular de Pudim de Leite em Pó! Esse clássico queridinho das mesas brasileiras chega numa versão simplificada, mas sem perder o sabor e a cremosidade que todos adoramos. Ideal para qualquer momento, desde um aconchegante jantar em família até as mais festivas comemorações, essa receita promete ser o grande destaque do seu evento. Vamos te guiar passo a passo para que você se torne o mestre do pudim!

Ingredientes Necessários:

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 xícaras (chá) de leite
  • 4 ovos
  • 5 colheres (sopa) de leite em pó

Para a Calda:

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

1. Calda Perfeita:

Inicie essa doce aventura preparando a calda. Em uma panela, combine o açúcar e a água, levando ao fogo médio. Aguarde, sem mexer, até que a mistura adquira um tom dourado deslumbrante. Em seguida, despeje essa calda caramelizada numa forma com furo no meio (24cm de diâmetro) e reserve.

Continua após o anúncio

2. Mistura do Pudim:

No liquidificador, junte o leite condensado, o leite, os ovos e o leite em pó. Bata até obter uma mistura lisa e homogênea.

3. Assemble e Asse:

Verta a mistura do pudim sobre a forma preparada com a calda. Leve ao forno médio (já preaquecido), em banho-maria, e asse por cerca de 50 minutos, ou até que o pudim apresente firmeza ao toque.

Continua após o anuncio

4. Resfriamento:

Após a retirada do forno, permita que o pudim esfrie completamente. Só então, transfira para a geladeira, deixando-o resfriar por 3 horas.

5. Sirva e Surpreenda:

Desenforme o pudim com cuidado e prepare-se para os aplausos! Uma sobremesa simples, mas que sempre encanta.

Continua após o anúncio

Essa receita de Pudim de Leite em Pó prova que não precisamos de complicação para criar momentos inesquecíveis à mesa. Com ingredientes simples e um processo descomplicado, você está a poucos passos de um pudim absolutamente perfeito. Teste e veja com seus próprios olhos (e paladar!) o quão fácil e delicioso pode ser fazer a alegria de todos com essa sobremesa.

Gostou da receita? Não perca a chance de receber mais delícias como esta diretamente no seu celular. Participe do nosso grupo do WhatsApp e siga-nos no Instagram e Facebook para mais receitas que vão transformar seu dia a dia na cozinha!

Sua vez de brilhar na cozinha chegou. Prepare esse pudim de leite em pó e surpreenda-se com o resultado!

Gostou da receita?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba receitas exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas delícias!
Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais