- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bandeira Azul: oficina sobre compostagem encerra atividades de educação ambiental

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Praia do Estaleirinho foi o cenário da última oficina de educação ambiental da temporada Bandeira Azul 2023/2024 em Balneário Camboriú. Na tarde de segunda-feira (25), alunos do 6º ano do Centro Educacional Municipal (CEM) Giovania de Almeida tiveram uma aula sobre gestão dos resíduos domiciliares.

Continua após o anúncio

Na atividade, os estudantes aprenderam como aproveitar os resíduos orgânicos para compostagem. Conhecida como um processo de reciclagem do lixo orgânico, a compostagem transforma a matéria orgânica em adubo natural para ser usado na agricultura, jardins e plantas, substituindo produtos químicos.

As atividades de educação ambiental, promovidas pela Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú nas três praias que têm a Bandeira Azul hasteada, começaram em 13 de janeiro.

Continua após o anuncio

Programa Bandeira Azul

Programa Bandeira Azul é um reconhecimento internacional concedido a praias e marinas que atendem a rigorosos padrões de qualidade ambiental, segurança, educação e gestão. Em Balneário Camboriú, as praias do Estaleiro e Estaleirinho estrearam no Programa na temporada 2018/2019 e, desde então, renovam a certificação anualmente. Já Taquaras obteve o reconhecimento do programa pela primeira vez em 2022.

Continua após o anúncio

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais