- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Itapema irá disponibilizar veículo para interessados em doar sangue no Hemosc

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria Saúde, vai disponibilizar um veículo para transportar os interessados em realizar doação de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc). A ação acontecerá uma vez por mês, com 15 vagas. O agendamento deverá ser feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) já a saída será na Secretaria de Saúde (Rua 119, nº 130 – Bairro Centro), às 6h. Neste mês, o transporte para doação de sangue será dia 27 de Março.

Dentre os critérios básicos para ser doador de sangue estão a idade 18 e 69 anos, ou jovem com 16 e 17 anos, mediante a presença e autorização dos pais, pesar mais do que 50kg e ter boas condições de saúde. Existe um processo até a doação, ele inicia com uma pré-triagem e uma entrevista individual.

Continua após o anúncio

“Vamos iniciar este serviço importante que permitirá mais agilidade para quem deseja ser um doador. Em cada doação de sangue podemos salvar a vida de até quatro pessoas”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Data de inclusão 19/03/2024 09:06

Continua após o anuncio

Fonte: Itapema – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais