- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes da Escola Francisco Vitor Alves participam de atividades em alusão ao Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água é comemorado na próxima sexta-feira (22/03) e para celebrar a data os estudantes da Escola Francisco Vitor Alves, no Bairro Morretes participam de atividades especiais durante toda a semana. A programação é uma realização da Conasa Águas de Itapema, em parceria com a FAACI e a Secretaria Educação.

Cerca de 280 estudantes de nono ano participarão de visitas guiadas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Morretes, para aprender sobre o caminho de tratamento que é percorrido pela água, da captação à distribuição.

Continua após o anúncio

Além disso, a Companhia KHAOS Cênica, do Rio Grande do Sul, vai realizar apresentações da peça teatral “Conta Gota: Histórias D’Água” para estudantes do quarto ao sexto ano. Uma história ecológica que educa de forma lúdica sobre solidariedade, identificação com o próximo e responsabilidade ecológica.

“Estamos realizando mais uma edição das atividades em comemoração ao Dia da Água nessa parceria entre Conasa, FAACI e Secretaria de Educação. Nosso objetivo é que os estudantes aprendam a importância deste bem natural e também levem o aprendizado para as famílias”, afirmou Presidente da FAACI, Raphael Voltolini.

Continua após o anuncio

Data de inclusão 19/03/2024 17:24

Fonte: Itapema – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais