________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

Viver Mais: Idosos ganham novo programa governamental de moradia acessível

O estado do Paraná, no sul do Brasil, lançou um programa pioneiro de moradia popular, chamado Viver Mais, voltado especificamente para a população idosa. Esta iniciativa faz parte do programa Casa Fácil Paraná, que tem como objetivo oferecer moradias populares a preços acessíveis para pessoas em situação de vulnerabilidade, com foco especial nos idosos de baixa renda.

No programa Viver Mais, os idosos inscritos têm a oportunidade de morar em residências construídas exclusivamente pelo governo paranaense. As construtoras responsáveis pelas obras são contratadas pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), garantindo qualidade e adequação às necessidades específicas dessa faixa etária.

Continua após o anúncio

Como Funciona o Programa Viver Mais?

O processo é simples: o idoso se inscreve para adquirir um imóvel e paga mensalmente até 15% do salário mínimo, que em 2024 corresponde a R$ 211,80. Importante ressaltar que o imóvel não é comprado, mas alugado. Isso oferece flexibilidade ao idoso, que pode deixar a casa se optar por se mudar ou se sua situação financeira melhorar. Assim, o programa pode beneficiar mais pessoas, disponibilizando imóveis para quem precisa.

Experiência dos Beneficiários

Irineu Wortigoski, de 77 anos, é um dos beneficiados pelo programa e compartilha sua experiência positiva. Antes de se mudar para o Viver Mais, ele pagava R$ 600 de aluguel, além de água e luz. Agora, ele desfruta de uma moradia de qualidade, com vizinhança tranquila e custos significativamente reduzidos.

Continua após o anuncio

Como se Inscrever no Viver Mais?

Para se beneficiar do programa de moradia popular e alugar um imóvel no Viver Mais, os interessados devem atender a alguns critérios estabelecidos pela Cohapar:

  • Ter idade superior a 60 anos;
  • Possuir renda mensal de um a seis salários mínimos;
  • Não possuir outro imóvel em seu nome.

A companhia também realiza uma análise socioeconômica e consulta de cadastros negativos. As inscrições para o programa são realizadas online, através do site da Cohapar. O candidato preenche um formulário de cadastro e, quando há vagas disponíveis em sua cidade, a Cohapar o convoca para apresentar documentos e concluir o processo de mudança.

Continua após o anúncio

O programa Viver Mais é uma iniciativa importante do governo do Paraná para garantir qualidade de vida à população idosa do estado. Oferecendo moradias adequadas e acessíveis, o projeto reflete o compromisso do governo com o bem-estar dos idosos, proporcionando-lhes um ambiente seguro e confortável para viverem com dignidade e tranquilidade.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais