- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abertas matrículas para idosos nas atividades da Pró-família – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Foto: Eraldo Schnaider

A partir desta segunda-feira, dia 15, idosos que desejem ingressar nas aulas gratuitas oferecidas pela Secretaria da Família de Blumenau (Pró-família) já podem se matricular. As inscrições são feitas na própria secretaria, no prédio do Pró-Idoso, localizado na Rua Itapiranga, 368, aos fundos do ginásio Galegão.

São mais de 40 atividades diferentes, envolvendo artes, esportes, música, dança, alfabetização, informática, entre outros. Cada idoso pode escolher até cinco atividades. Para conferir as opções e horários, é possível acessar a página da Pró-família no site da Prefeitura de Blumenau. Podem se matricular pessoas com mais de 60 anos, residentes em Blumenau. As aulas começarão a partir de 26 de fevereiro.

Continua após o anúncio

O horário de atendimento para matrículas é das 13h às 16h30. Para realizar a inscrição, é preciso apresentar documento de identificação com foto (RG), comprovante de residência (conta de luz ou de água), uma foto 3×4 recente e carteira de vacinação atualizada. Também é necessário indicar três contatos da família (filhos, parentes ou amigos), para os casos em que a secretaria necessite contatar algum responsável.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3381-6972.

Continua após o anuncio

Matrículas para outras idades

O programa Adolescente Aprendiz já está com cadastro aberto desde a semana passada para os jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho. Podem participar adolescentes que tenham entre 14 e 16 anos, residentes em Blumenau, e devidamente matriculados no ensino regular. Para se inscrever, é preciso apresentar carteira de trabalho, RG e CPF. O cadastro deve ser feito presencialmente na secretaria da Criança e Adolescente, localizada na Rua Jacob Brueckheimer, 370, bairro Velha. As aulas deste programa iniciam no dia 5 de fevereiro.

Continua após o anúncio

Já para as atividades voltadas às crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, as matrículas serão abertas no dia 5 de fevereiro. A secretaria oferece 13 atividades em modalidades esportivas, artísticas e culturais. As inscrições são feitas também na secretaria da Criança e Adolescente, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Para a matrícula é preciso apresentar documento de identificação da criança ou adolescente, comprovante de residência e contato de um responsável.

As aulas do programa Criança e Adolescente também começam em 26 de fevereiro. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (47) 3381-6973, ou WhatsApp (47) 99965-1293.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS