- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura atende ocorrências relacionadas à chuva e trabalha no reparo dos danos

Do fim da tarde de quinta-feira (11/1) até a manhã de sexta-feira (12/1), a Defesa Civil de Joinville registrou 32 ocorrências provocadas pela forte chuva. Os casos estão relacionados a quedas de muro (19), deslizamentos (3), alagamentos (4) e situações como erosão, detalhamentos (2), portão que caiu e queda de galho de árvore (4).

Na manhã desta sexta, a Defesa Civil de Joinville fez vistorias em três casas no bairro Paranaguamirim, que foram interditadas na quinta-feira. Dois imóveis permanecerão interditados e um deles teve uma interdição parcial.

Continua após o anúncio

As Unidades Regionais de Obras da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) da Prefeitura de Joinville atuam no reparo de danos causados pela chuva, durante esta sexta-feira.

Na Região Sul, as equipes trabalharam em diversas ruas de morro, removendo material que desceu das áreas mais altas e também restabelecendo a condição de tráfego das vias.

Continua após o anuncio

No Paranaguamirim, a Unidade Regional de Obras Sudeste atuou na retirada de uma passarela de madeira, próxima à Paróquia São Miguel Arcanjo. A Unidade Regional de Obras Sudoeste trabalhou na rua Londrina, no Nova Brasília, no conserto de uma erosão na via.

No Vila Nova, na Estrada do Atalho, a Seinfra deu apoio a Celesc reparando postes danificados pela chuva. Na Estrada Piraí, as chuvas causaram danos a uma galeria e a uma travessia com tubos. A Unidade Regional de Obras Oeste fará a reposição do material que foi carregado pelas águas.

Continua após o anúncio

Ainda podem ocorrer pancadas de chuva nesta sexta-feira (12), mas com menor intensidade e volume, já que a frente fria está se afastando do Estado. No domingo à tarde (14/1), está prevista mais uma pancada de chuva para a região.

Novos registros de ocorrências relacionadas à chuva podem ser feitos para a Defesa Civil de Joinville pelo número 199 ou para os Bombeiros Voluntários pelo 193.

O alerta se mantém para o risco de deslizamento. Desta forma, quem mora próximo de morros e encostas deve ficar atento a sinais que indiquem movimentação de terra, como água barrenta descendo do morro, árvores ou postes inclinados e rachaduras em paredes e muros.

Fonte: Prefeitura de Joinville SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais