- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma comemora 144 anos de colonização com atos festivos

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Criciúma celebrou no último sábado (6) o aniversário de 144 anos de colonização do município. Em clima de comemoração, foi realizada a Missa de Celebração na Catedral São José, seguida pelo tradicional corte do bolo de aniversário, na Praça Nereu Ramos. A missa foi celebrada pelo bispo da diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, e contou com a presença da equipe do governo municipal, autoridades e moradores. Na quinta-feira (4), um Culto em Ação de Graças foi organizado na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
“Essas celebrações representam tudo aquilo que é a nossa cidade. Uma cidade que tirou o carvão das profundezas do seu solo, que fez brotar na superfície essa extraordinária cidade, que é merecedora de todos os seus títulos. Da capital do futebol, do carvão, do piso, do azulejo e dos parques urbanos. O progresso é construído a cada dia, por cada um dos 240 mil criciumenses. Hoje, agradecemos a Deus pelos 144 anos, e pedimos para que não falte paz no coração da nossa gente”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.
Após a missa, a população que passava pela Praça Nereu Ramos pode prestigiar a execução dos hinos nacional e de Criciúma, seguido pelos parabéns ao município, interpretado pela banda do 28º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC). Em seguida, Salvaro, acompanhado do vice-prefeito Ricardo Fabris e autoridades presentes, realizaram o tradicional corte do bolo, com mais de 100 kg.
A bênção foi realizada pelo padre da diocese de Criciúma, Carlos Mateus Possamai Della, que agradeceu a presença do Bispo Dom Jacinto e a todos que contribuíram para a celebração religiosa. “Que com a benção de Deus, possamos continuar escrevendo a história deste município por muitos anos”, pediu.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais