- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú celebra réveillon com inovador show de drones e fogos de artifício

 

Neste Réveillon, Balneário Camboriú promete encantar seus visitantes com uma atração inédita: um espetacular show de drones iluminando o céu noturno, precedendo o tradicional espetáculo de fogos de artifício. Este evento especial acontecerá no dia 31 de dezembro, por volta das 23h50, na Praia Central, e promete ser um marco na celebração de Ano-Novo na cidade.

O espetáculo, um presente da cidade de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, contará com a participação de mil drones. Estas aeronaves não tripuladas, cada uma pesando 913 gramas e medindo 442 milímetros, vão criar imagens representativas de Balneário Camboriú e Abu Dhabi, além de transmitir mensagens positivas para o novo ano. O show, que não terá custos para o município, poderá ser acompanhado ao vivo por telões ao longo da Praia Central e também pelas redes sociais oficiais da cidade.

Continua após o anúncio

A Prefeitura está organizando uma estrutura especial na areia, entre as ruas 3600 e 3400, para a decolagem e aterrissagem dos drones, enquanto o show acontecerá na altura da rua 3300, na Barra Sul. Uma equipe técnica estará próxima, em uma área reservada, para controlar os drones.

O prefeito Fabrício Oliveira destacou a importância do evento: “Com 1000 drones, teremos o maior espetáculo do gênero na América Latina. Esta ação coloca nossa cidade em destaque no cenário mundial e vai abrilhantar ainda mais nosso Réveillon, já considerado um dos melhores do Brasil.”

Continua após o anuncio

Após a apresentação dos drones, a chegada de 2024 será celebrada com 15 minutos de fogos de artifício, disparados de oito balsas no mar, à meia-noite.

A Conexão entre Balneário Camboriú e Abu Dhabi

Continua após o anúncio

A relação entre Balneário Camboriú e Abu Dhabi foi fortalecida pelo Jiu-Jítsu, esporte muito popular na capital dos Emirados Árabes. Eventos internacionais de Jiu-Jítsu realizados em Balneário Camboriú, em parceria com Abu Dhabi, colocaram a cidade no mapa dessas competições. Essa parceria levou a intercâmbios culturais e esportivos, incluindo a inauguração do Centro de Treinamento ADMA (Abu Dhabi Martial Arts Academy) em setembro de 2023, o primeiro do gênero no Brasil, financiado pelo governo de Abu Dhabi.

Restrições a Drones Particulares Durante o Evento

Devido à complexidade do show de drones, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) não autorizará o voo de drones particulares durante o evento. O descumprimento dessa regra pode resultar em multas, confiscação do equipamento, responsabilização criminal e outras penalidades.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais