- PUBLICIDADE GOOGLE-

Guia prático: Aprenda a usar o sistema governamental para bloquear celulares roubados

 

Em uma ação inovadora para aumentar a segurança da população, o governo federal lançou o sistema Celular Seguro. Esta nova ferramenta, apresentada na terça-feira, 19, é uma resposta direta à crescente preocupação com roubos e furtos de celulares em todo o Brasil. O Celular Seguro permite que a vítima bloqueie o aparelho, a linha telefônica e até aplicativos bancários de forma rápida e eficiente.

Como Funciona o Sistema Celular Seguro?

O Celular Seguro é um serviço integrado ao portal gov.br, facilitando o acesso e o uso pelos cidadãos. Para utilizar o sistema, é necessário realizar um cadastro simples, que pode ser feito tanto pelo navegador quanto pelos aplicativos para Android e iOS. O processo é intuitivo e acessível, garantindo que todos possam se beneficiar da ferramenta.

Continua após o anúncio

Passo a Passo para Utilização:

  1. Acesso ao Serviço: Entre no site do Celular Seguro ou use o aplicativo correspondente.
  2. Login: Utilize sua conta do portal gov.br para fazer o login. Se não tiver uma conta, crie uma.
  3. Cadastro do Telefone: Na tela inicial, escolha a opção “Registrar telefone” e preencha as informações solicitadas sobre o aparelho.
  4. Indicação de Pessoa de Confiança: Você pode indicar alguém de confiança para efetuar o bloqueio em caso de roubo ou furto.
  5. Registro de Ocorrências: Em caso de roubo ou furto, acesse a opção “Registrar Ocorrência” e siga as instruções para bloquear o aparelho.

Segurança e Eficácia do Sistema

O Celular Seguro é uma colaboração entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Anatel, a Febraban, além de diversas instituições financeiras e entidades privadas. O sistema cria uma barreira eficaz contra criminosos, pois um aparelho bloqueado perde seu valor de mercado, desencorajando o furto e roubo de celulares.

O lançamento do sistema Celular Seguro é um marco importante na luta contra o crime de roubo e furto de celulares no Brasil. Com um processo de cadastro e uso simples, o sistema oferece uma solução rápida e eficiente para bloquear aparelhos roubados ou furtados, protegendo as informações pessoais e financeiras dos cidadãos. Esta iniciativa do governo federal reforça o compromisso com a segurança pública e a proteção individual dos brasileiros.

Continua após o anuncio

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Continua após o anúncio

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais