A terraplenagem da pista do futuro Autódromo Internacional de Chapecó, com pista na extensão de 4.057 metros e largura entre 12 e 15 metros, está com mais da metade concluída. O trabalho foi iniciado em 11 de setembro e prosseguiu em outubro, mas em novembro, em função do elevado volume de chuvas, houve redução de 45% no ritmo dos serviços em comparação com o mês anterior, já que somente cinco dias puderam ser trabalhados.
Conforme o presidente do Automóvel Clube Chapecó, Valdir Moratelli, no acumulado desde o início da terraplenagem em setembro foram executados até agora aproximadamente 58% dos serviços. Essa atividade envolveu, inicialmente, a limpeza da área, o corte, carregamento e transporte, e depois passou para o espalhamento, o aterro e a compactação, que estão em andamento no acesso à Linha Cachoeira, no distrito de Goio-En.
Apesar do atraso decorrente das chuvas, a Construtora Oliveira, contratada pelo Automóvel Clube Chapecó para as obras desta primeira fase, empenha esforços para entregar a obra da terraplenagem dentro do prazo acordado, que é de 120 dias. Depois dessa etapa concluída, o que deverá ocorrer no primeiro bimestre de 2024, haverá o trabalho de pavimentação e finalização da pista e áreas complementares, com o preparo da base e o asfaltamento, bem como a construção de obras civis, mediante contratação a ser feita via licitação pela Prefeitura Municipal de Chapecó.
A prefeitura de Chapecó também contratou e já é realizada, na área do autódromo, a perfuração de poço artesiano, que servirá para o fornecimento de água às instalações do complexo automobilístico e também para a comunidade de Linha Cachoeira.
Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC