________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

Confira o calendário do Bolsa Família para 2024: Tudo que você precisa saber

 

À medida que 2023 se aproxima do fim, os mais de 21 milhões de famílias beneficiárias do Bolsa Família já começam a se perguntar sobre o calendário de pagamentos para 2024. Com a última parcela deste ano sendo liberada na próxima segunda-feira, dia 11, muitos estão ansiosos para saber como serão organizados os repasses no próximo ano.

Calendário de Pagamento em 2024

Continua após o anúncio

Embora o Governo Federal ainda não tenha divulgado oficialmente o calendário de pagamento do Bolsa Família para 2024, é possível fazer algumas previsões com base nos anos anteriores. Tradicionalmente, as parcelas do benefício são liberadas nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Espera-se que essa dinâmica de pagamento continue no próximo ano.

Expectativa para a Divulgação do Cronograma

Continua após o anuncio

O cronograma de 2024 deve ser anunciado ainda este mês, seguindo o padrão do ano anterior, quando o Auxílio Brasil para 2023 foi divulgado em 29 de dezembro de 2022. O calendário seguirá a ordem do último dígito do Número de Inscrição Social (NIS) do beneficiário titular.

Quem Terá Direito ao Benefício em 2024

Continua após o anúncio

Para ser elegível ao Bolsa Família em 2024, é necessário que o interessado tenha uma renda familiar mensal de até R$ 218,00 por pessoa e esteja cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Além disso, é preciso cumprir algumas condicionalidades para manter o pagamento, como frequência escolar mínima e acompanhamento nutricional para crianças, acompanhamento pré-natal para gestantes e carteira de vacinação da família atualizada.

Conclusão

O Bolsa Família continua sendo um suporte fundamental para milhões de famílias brasileiras. Com a expectativa do anúncio do calendário de 2024, os beneficiários podem se preparar melhor para o próximo ano. Fique atento às atualizações oficiais e mantenha seu cadastro no CadÚnico em dia para garantir seu benefício.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais