Museu Histórico de Itajaí recebe mostra sobre odontologia

O Museu Histórico de Itajaí receberá a mostra “Odontologia de Ontem”, do Museu de Odontologia de Santa Catarina. A exposição itinerante abre na segunda-feira (04), às 19h, e oferece uma visão enriquecedora sobre a evolução da odontologia ao longo do tempo, destacando instrumentos e técnicas da profissão.

A mostra itinerante já passou pela cidade de Joinville. Dentre as peças expostas está, por exemplo, uma cadeira odontológica fabricada em São Paulo em 1954.

O Museu de Odontologia de Santa Catarina (MOSC) foi fundado pela Academia Catarinense de Odontologia no dia 10 de agosto de 2019 e tem como missão promover a história da odontologia, dando visibilidade ao estudo pesquisa e à difusão de seu acervo.

A mostra ficará aberta à visitação até o dia 05 de fevereiro de 2024. A entrada é franca.

SERVIÇO
Exposição “Odontologia de Ontem”, do Museu da Odontologia de SC
Abertura: 04 de dezembro de 2023, às 19h
Visitação: de 04 de dezembro de 2023 a 05 de fevereiro de 2024
Horários: De terça-feira a sexta-feira das 8h30 às 18h30 e sábado das 09h às 13h

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens dispersas
21 ° C
21.1 °
20 °
95 %
2.1kmh
40 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
28 °
ter
31 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-
Receba notícias pelo WhatsApp