________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alerta Bolsa Família: Governo confirma mais pagamentos adiantados em novembro

 

Em uma ação inesperada e altamente benéfica, o governo brasileiro, liderado pelo presidente Lula (PT), anunciou uma mudança significativa para os beneficiários do Bolsa Família. Para aqueles que aguardam ansiosamente seus pagamentos programados para segunda-feira, 27 de novembro, há uma excelente notícia: suas parcelas serão disponibilizadas mais cedo, especificamente no sábado, 25 de novembro.

Esta iniciativa, projetada para oferecer maior conforto e suporte financeiro imediato aos participantes do programa, assegura que todos os inscritos no Bolsa Família se beneficiem desta antecipação. Para estar elegível para este adiantamento, os beneficiários devem assegurar que seus dados estejam corretamente atualizados no Cadastro Único e que a renda per capita mensal de sua família não ultrapasse R$ 218.

Continua após o anúncio

É fundamental também que os beneficiários cumpram com as condicionalidades do programa para a liberação dos pagamentos. Estas incluem manter a renda familiar dentro do limite estabelecido e garantir a atualização constante do CadÚnico.

Segue o cronograma detalhado de pagamentos do Bolsa Família para o mês de novembro de 2023:

Continua após o anuncio
  • Beneficiários com NIS terminado em 1: 17 de novembro;
  • Beneficiários com NIS terminado em 2: 20 de novembro (disponível desde 18/11);
  • Beneficiários com NIS terminado em 3: 21 de novembro;
  • Beneficiários com NIS terminado em 4: 22 de novembro;
  • Beneficiários com NIS terminado em 5: 23 de novembro;
  • Beneficiários com NIS terminado em 6: 24 de novembro;
  • Beneficiários com NIS terminado em 7: 27 de novembro (disponível desde 25/11);
  • Beneficiários com NIS terminado em 8: 28 de novembro;
  • Beneficiários com NIS terminado em 9: 29 de novembro;
  • Beneficiários com NIS terminado em 0: 30 de novembro.

Para assegurar a continuidade do recebimento das parcelas em 2023, os beneficiários devem evitar bloqueios no programa, que realiza verificações mensais até dezembro. Isso implica em estar de acordo com as regras de participação do benefício, incluindo respeitar o limite de renda, manter o CadÚnico atualizado e cumprir com as condicionalidades adicionais.

Adicionalmente, o governo da Paraíba anunciou uma notícia relevante: o pagamento do décimo terceiro do Bolsa Família será realizado no estado. Com a promulgação da Lei nº 12.802 em 6 de outubro de 2023, a parcela extra foi confirmada, embora seja específica para os beneficiários paraibanos. O valor adicional, que será depositado em dezembro pelo Bolsa Família, foi estabelecido em R$ 64, beneficiando cerca de 700 mil famílias.

Continua após o anúncio

Essas medidas refletem o comprometimento do governo em apoiar as famílias mais vulneráveis do Brasil, assegurando que elas recebam o suporte financeiro necessário de forma rápida e eficaz.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais