Castração é a Solução: prefeitura organiza blitz no bairro Quarta Linha

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

Com o objetivo de diminuir o número de animais de rua, a Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria Municipal de Saúde, via Núcleo de Bem-Estar Animal (NUBEA), promoverá no próximo sábado (11), das 9h às 12h30, no bairro Quarta Linha, uma blitz de cadastramento para o programa “Castração é a Solução”. A ação será realizada em frente a Clínica Salvador e tem como expectativa cadastrar aproximadamente 70 animais.
O programa recebeu investimento de R$ 500 mil, proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá. Com o programa, a meta é realizar 6 mil castrações por ano em Criciúma. “O programa é fundamental para o bem-estar dos animais e contribui para melhorar a saúde pública”, explica o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Segundo o coordenador do NUBEA de Criciúma, Christophe Maximiano de Lima, o projeto visa manter o controle de natalidade dos animais. “Espero que a população aproveite esse programa que a prefeitura implantou para castrarem seus animais, e que a gente consiga diminuir a quantidade de abandonos e maus tratos no nosso município”, menciona.
Para se cadastrar os animais no programa, é necessário apresentar, no local, os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência no município de Criciúma e comprovante de renda de até três salários mínimos. Conforme Lima, não serão castrados animais braquicefálicos, caracterizados pelo crânio e focinho mais curtos do que cães de outras raças, e fêmeas que estejam esperando filhotes.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

 

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI! É grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Siga nossa página no Facebook: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens dispersas
21 ° C
21.1 °
20 °
95 %
2.1kmh
40 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
28 °
ter
31 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-