- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador determina fechamento da quarta comporta da barragem de Ituporanga

 

Após reunião técnica com a Defesa Civil na tarde deste sábado (07), o governador Jorginho Mello determinou o fechamento da da comporta C4 da barragem de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí.

A decisão vem após a avaliação técnica de que a barragem poderia perder a operação por conta do alto volume armazenado no equipamento, porém a decisão foi tomada tendo em vista a previsão de chuva e os impactos que poderão ser causados nas cidades do Vale do Itajaí.

Continua após o anúncio

“Estamos tomando a decisão. Uma decisão difícil, pois temos o risco de perder a operação da barragem, mas estamos aqui para tomar a decisão” destacou o governador.

De acordo com o setor de engenharia da Defesa Civil de Santa Catarina, não há risco estruturante, pois o canal extravasor opera normalmente.

Continua após o anuncio

Fonte : Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais