Biblioteca Pública promove encontro entre gerações para aproximar a comunidade de bons livros

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior dará início, a partir da próxima terça-feira (03), ao projeto “Ler e conviver na biblioteca: encontros de gerações”. A iniciativa acontecerá quinzenalmente: nas terças e sábados pela manhã e nas quintas-feiras às 14h. O objetivo do projeto é aproximar os leitores de bons livros e do espaço, promover o encontro entre gerações para ler e conviver na biblioteca, além de criar uma comunidade leitora ativa e multiplicadora da leitura. Formadores de opinião da cidade serão convidados para ler para estudantes da Rede Municipal de Ensino e para a comunidade em geral.

“Dentro do nosso planejamento já temos convidados como funcionários da biblioteca, da Secretaria de Educação, de todas as secretarias do Poder Executivo, do Legislativo, Judiciário, além de representantes da imprensa e até do Clube Náutico Marcílio Dias. Quem quiser fazer parte do projeto, basta fazer contato com a nossa equipe e se voluntariar nesta causa”, destaca a diretora da Biblioteca, Elaine Cristina da Silva Martins.

Também é possível fazer o agendamento por meio deste link. A agenda de encontros do mês de outubro já está fechada, mas poderá sofrer alterações.

“Esta forma de pensar a Biblioteca em toda sua potência, que avança os tempos, que segue fundamentando o presente e forjando o futuro, nos coloca em diálogo com a comunidade e conclama todas as dimensões da sociedade itajaiense para apoiar e participar ativamente do projeto. Já temos alguns agendamentos realizados para o ano que vem e, em 2024, pretendemos ampliar o projeto, com mais ofertas de horários para as leituras”, enfatiza a diretora da Biblioteca.

Confira a agenda de outubro do projeto:

03/10 – 9h – Leitor: Marcelo Sodré – Vice-Prefeito
05/10 – 14h – Leitora: Elisete Furtado Cardoso – Secretária Municipal de Educação
07/10 – 10h – Leitora: Maiara de Lima – Supervisora da Educação Infantil/SME
17/10 – 9h – Leitora: Luciana Leão – Jornalista/SME
19/10 – 14h – Leitores: Jogadores do Clube Náutico Marcílio Dias
21/10 – 10h – Leitora: Angela Santos da Fonseca– professora da Rede Estadual de Ensino

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens dispersas
28.1 ° C
28.3 °
26.7 °
74 %
4kmh
40 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
31 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-