Instalada a Comissão de Proteção, Defesa e Bem-estar Animal

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Com a eleição dos deputados Marcius Machado (PL) presidente e Fernando Krelling (MDB) vice-presidente, foi instalada nesta quarta-feira (27) a Comissão de Proteção, Defesa e Bem-estar Animal.

Uma bandeira em prol dos animais é a palavra de ordem do presidente do colegiado. “Um grande marco para Santa Catarina. Um grande desafio para avançar na aplicabilidade da lei, porque os animais merecem esse cuidado”, declarou Marcius Machado.

O parlamentar informou que uma reunião da comissão marcada para esta quinta-feira (28), após a sessão ordinária, terá como objetivo o lançamento do Encontro Estadual de Protetoras e Ativistas 2023, marcado para 22 de novembro, no auditório Antonieta de Barros. “Teremos neste dia palestras, cases de sucesso, como apresentar denúncias de maus tratos contra animais, presença de juízes e promotores especializados na proteção animal.”

Compõem ainda o colegiado os deputados Jair Miotto (União), Lucas Neves (Podemos), Fabiano da Luz (PT), Marquito (Psol) e Oscar Gutz (PL), na oportunidade representando o titular, Massocco (PL).

Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
23.6 ° C
23.9 °
22.3 °
85 %
4.6kmh
20 %
sex
27 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
24 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-