MAB celebra a Primavera nos Museus com oficina de arte e piquenique – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) concluiu sábado, dia 23 de setembro, a programação especial da Semana da Primavera dos Museus. As atividades envolveram o público desde o dia 13 com a Oficina Práticas Criativas, desenvolvida em parceria com a Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap), tendo como oficinante Prisciani May. As mediações culturais compartilharam práticas educativas com alunos do CEDUP Hermann Hering, com as escolas Yelow Tree Cèletin Freinet e Senador Evelásio Vieira e com acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (Unifeb).

O Centro de Educação Infantil Emiliano Stof, em parceria com o MAB participou nesta quinta edição do projeto FamiliArte e o CEI Professora Andréa da Silva organizou visita com professores, pais e alunos. As atividades começaram com um piquenique no Horto Botânico Edith Gaertner, localizado aos fundos do Museu da Família Colonial, A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. “A Semana da Primavera nos Museus foi rica em ações, reflexões, atraiu educadores, alunos de diversas idades e cursos, mas principalmente as famílias, que participaram ativamente do piquenique, das visitas às exposições, e da roda de conversa que culminou com uma linda ciranda conduzida pela Comendadora da Cultura e Conselheira do MAB, Noemi Kellermann”, resumiu a gerente do museu, Mia Ávila.

Saiba mais

4ª Temporada de Exposições no MAB

Visitas: até 26 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Classificação indicativa de idade: Livre

Entrada gratuita

Exposições:

Deslocamentos da Memória, das artistas Alexandra Ungern e Heloisa Lodder

Tempo Suspenso: entre a pandemia e o caos, de Sandra Gonçalves e curadoria de Letícia Lau

Linhas Tênues, de Roseli Sartori e curadoria de Gleber Pieniz

Perfeita Solidão, do artista paranaense João Paulo

Mostra em homenagem aos 80 anos de Roy Kellermann (14 de outubro de 1943 a 7 de fevereiro de 2014) com obras do acervo do MAB, de colecionadores e material educativo desenvolvido especialmente para a ocasião

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
23.9 ° C
24 °
23.9 °
85 %
5.7kmh
75 %
dom
29 °
seg
26 °
ter
23 °
qua
31 °
qui
23 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-