Presidente da Casan é chamado na Assembleia Legislativa para explicar desastre

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

Deputado Matheus Cadorin comandou a reunião
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Comissão de Economia da Assembleia Legislativa se reuniu nesta quarta-feira (20) e aprovou um requerimento do deputado Matheus Cadorin (Novo) que convida o presidente da Casan, Edson Moritz Martins da Silva, a prestar esclarecimentos sobre o rompimento de um reservatório da empresa na comunidade do Monte Cristo, em Florianópolis, no início de setembro. O depoimento do presidente da Companhia está marcado para o próximo dia 27.

O deputado Matheus Cadorin, que coordenou a reunião, enfatizou a importância da estatal de água e saneamento informar a sociedade sobre as providências que serão tomadas em relação a esse grave acidente. Ele expressou seu desejo de que situações semelhantes não voltem a ocorrer, especialmente porque a Casan mantém centenas de reservatórios espalhados pelo Estado.

Moradores também serão ouvidos
O deputado Nilso Berlanda (PL) solicitou que seja feito um convite aos líderes comunitários do bairro Monte Cristo. O pedido foi acatado pelos demais parlamentares. Também participaram virtualmente da reunião os deputados Pepê Collaço (PP) e Fabiano da Luz (PT).

“A convocação do presidente da Casan para prestar esclarecimentos na próxima reunião da Comissão de Economia demonstra o compromisso dos deputados em assegurar a transparência e exigir prestação de contas das instituições responsáveis pelo fornecimento de serviços essenciais à população catarinense”, explica Cadorin.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens dispersas
21 ° C
21.1 °
20 °
95 %
2.1kmh
40 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
28 °
ter
31 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-