- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí consolida potência náutica

ITAJAÍ CONSOLIDA POTÊNCIA NÁUTICA

Santa Catarina  vem se consagrando  como maior polo náutico brasileiro e Itajaí é o destaque na consolidação e produção neste setor,  atraindo cada vez mais o mercado nacional e internacional. Comprovação destes resultados é o também crescimento gradativo da repercussão de grandes eventos do gênero como o Marina Itajaí Boat Show, de 6 a 9 de julho,  reunindo  grandes estaleiros, e que projeta R$ 100 milhões em negócios envolvendo barcos de alto padrão neste ano.Marcas conhecidas no mercado de luxo como a Schaefer Yachts, Azimut Yachts e a Intermarine são algumas das companhias em exposição.

Continua após o anúncio
Além das embarcações mais extravagantes, o evento também reúne fabricantes que atendem públicos com interesses variados, desde lanchas até barcos de médio porte.Também neste ano, a novidade é que  o evento conta com a chancela da Boat Show, empresa conhecida no meio e organizadora de dois maiores eventos do setor na América Latina, o Rio Boat Show e São Paulo Boat Show.

PRODUÇÃO NÁUTICA CATARINENSE

Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itajaí, dão conta de que de cada dez barcos produzidos no Brasil, sete saem do município. A cidade é referência desde a fabricação de embarcações de lazer de pequeno porte até iates de luxo e navios de guerra”. No geral, o estado catarinense tem quase 200 estaleiros, principalmente com produção em Palhoça, São José, Itajaí e fabricantes de menor porte em Florianópolis e Biguaçu.

Continua após o anuncio

TURISMO SC CRESCE

A Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que Santa Catarina registrou o segundo maior volume de atividades turísticas no Brasil, em fevereiro de 2023, com um avanço de 23,9%, na comparação com fevereiro de 2022. No Brasil, houve expansão de 14,8%.

Continua após o anúncio

TURISMO DE INVERNO É META

A nova gestão da reformulada Secretaria de Turismo do atual governo estadual catarinense,  tendo à frente o secretário Evandro Neiva, ex-titular da pasta municipal de Itajaí,  está investindo em um novo segmento para movimentar e potencializar o segmento. Para além do Sol & Mar, já consolidado, o Estado lançou no início de junho último, a temporada de frio com a Estação Inverno.
A ideia é oferecer experiências incríveis com paisagens deslumbrantes em uma das estações mais marcantes de Santa Catarina: O inverno. Um novo nicho de desenvolvimento que irá gerar oportunidades, segundo apostam os novos dirigentes. Cada uma das 14 regiões turísticas do Estado apresenta inúmeras oportunidades aos visitantes o ano inteiro e o objetivo do governo é trabalhar forte para fomentar e consolidar o turismo de inverno em todo o Estado, assim como já acontece com o verão no litoral. Como base de impulsão e apoio 143 eventos, a maioria já existentes, serão potencializados  no período, até setembro.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Carlos Mello
Carlos Mello
Carlos Mello é jornalista e advogado, com 35 anos de experiência com ênfase em assessoria de imprensa política e empresarial. Foi repórter, redator e correspondente de diversos jornais do RS e SC, tais como Correio do Povo, Folha da tarde, Diário Catarinense e A Notícia.

Veja Mais