ITAJAÍ CONSOLIDA POTÊNCIA NÁUTICA
Santa Catarina vem se consagrando como maior polo náutico brasileiro e Itajaí é o destaque na consolidação e produção neste setor, atraindo cada vez mais o mercado nacional e internacional. Comprovação destes resultados é o também crescimento gradativo da repercussão de grandes eventos do gênero como o Marina Itajaí Boat Show, de 6 a 9 de julho, reunindo grandes estaleiros, e que projeta R$ 100 milhões em negócios envolvendo barcos de alto padrão neste ano.Marcas conhecidas no mercado de luxo como a Schaefer Yachts, Azimut Yachts e a Intermarine são algumas das companhias em exposição.
PRODUÇÃO NÁUTICA CATARINENSE
Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itajaí, dão conta de que de cada dez barcos produzidos no Brasil, sete saem do município. A cidade é referência desde a fabricação de embarcações de lazer de pequeno porte até iates de luxo e navios de guerra”. No geral, o estado catarinense tem quase 200 estaleiros, principalmente com produção em Palhoça, São José, Itajaí e fabricantes de menor porte em Florianópolis e Biguaçu.
TURISMO SC CRESCE
A Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que Santa Catarina registrou o segundo maior volume de atividades turísticas no Brasil, em fevereiro de 2023, com um avanço de 23,9%, na comparação com fevereiro de 2022. No Brasil, houve expansão de 14,8%.
TURISMO DE INVERNO É META