Força-Tarefa dos Bombeiros Militares é mobilizada para atuar em incêndio em Garuva

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuam desde ontem, terça-feira, 27, em uma ocorrência de incêndio florestal em Garuva, no Morro do Quiriri. Além das equipes de plantão do município de Garuva, estão empenhados os bombeiros militares da Força-Tarefa 07 (FT-07) do 7º Batalhão de Bombeiros Militar. O helicóptero Arcanjo-03 atua realizando o deslocamento das equipes e dos equipamentos necessários para o combate, visto que o local é de difícil acesso por via terrestre.

Na noite de terça, oito bombeiros pernoitaram no local devido a inviabilidade de retorno. Na manhã de quarta, 28, os nove integrantes da FT-07 se deslocaram até a ocorrência para realizar o revezamento com a equipe que já estava no local e seguir com o combate as chamas.

A Força-Tarefa (FT) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) é composta por equipes com integrantes de diversos municípios de Santa Catarina prontas para serem empregadas em eventos adversos e em momentos como esse em que a emergência extrapola os recursos ordinários do Quartel do município. Essas equipe tem uma rápida capacidade de mobilização e deslocamento e, além disso, os profissionais são treinados para respostas de busca e resgate em desastres ou calamidades públicas.

Texto: Cristina Schulze – assessora de imprensa do CBMSC

Fonte: Governo SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
25.9 ° C
26.1 °
25 °
68 %
6.7kmh
20 %
qui
27 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
27 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-