Programas de incentivo do Estado são apresentados à Associação Empresarial de Joinville

O diretor de indústria da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sicos), Anderson Linzmeyer, se reuniu com representantes da Associação Empresarial de Joinville (Acij), na manhã desta terça-feira, 27, para apresentar os programas de incentivo do Governo do Estado de Santa Catarina. Participaram da reunião 16 membros da associação, entre diretores e presidentes.

“O objetivo da reunião entre Sicos e a ACIJ foi apresentar os principais programas que atendem as demandas do município, e assim potencializar ainda mais a economia. Queremos fazer com que o máximo de pessoas tenha acesso a incentivos como Prodec, Juro Zero, SC Bem mais Simples, Pró Emprego e em breve Pronampe Micro e Pequenas Empresas”, destacou o diretor de indústria Anderson Linzmeyer.

A indústria de Joinville é uma das mais desenvolvidas do estado e é considerada uma das mais importantes do país. A cidade tem uma economia diversificada, com indústrias que vão desde metalurgia e mecânica até produtos químicos e alimentos.

Além da indústria, a cidade tem um crescente setor de serviços, que inclui financeiros, de saúde, educação, turismo e comércio. O setor é responsável por cerca de um terço do PIB da cidade.

Joinville também é um importante centro de logística, com um porto localizado na cidade vizinha de São Francisco do Sul e uma rede de rodovias e ferrovias que ligam a cidade ao restante do Brasil e ao Mercosul.

Fonte: Governo SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nublado
21.7 ° C
21.7 °
21.7 °
89 %
0.5kmh
88 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
28 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-