Canudos, tampinhas plásticas de garrafas, papel, palitos, lacres, tudo virou itens para compor obras de artes elaboradas pelas crianças do Núcleo de Educação Infantil (NEI) São Judas Tadeu, na tarde de terça-feira (20), sob a orientação da artista plástica Arlene Dellatorre. O Núcleo, que tem um compromisso com o meio ambiente e já desenvolve o projeto Ilha da Reciclagem, que são coletores de reciclaveis instalados na unidade, recebeu na terça-feira a visita da Artista Plástica, conhecida por suas obras com materiais reciclados, transformando-os em quadros de arte. O NEI São Judas Tadeu atende 100 crianças de 4 a 6 anos do Bairro São Judas Tadeu, Região Sul de Balneário Camboriú.
A oficina de trabalho com os objetos descartados envolveu todas as crianças do Núcleo que, orientadas por Arlene, produziram quadros e trabalhos confeccionados com tampinhas, palitos de madeira, tinta, lacres e outros objetos recicláveis. Os trabalhos feitos foram expostos na unidade, para serem apreciados por toda comunidade escolar, reforçando o compromisso do Núcleo com o meio ambiente.
Este ano o Núcleo iniciou o projeto Ilha da Reciclagem, que consiste em coletores de materiais reciclados, instalados na entrada da unidade, onde alunos, pais, e funcionários depositam materiais que possam ser reaproveitados. São tampinhas de pet, esponjas usadas, lacre de latinha, pilhas usadas, restos de giz de cera; além de óleo de cozinha usado, que são armazenados em coletores próprios. “Com esse descarte consciente contribuimos com a preservação do meio em que vivemos, além de reaproveitar o material reciclado para outros objetivos, como utilizá-los em nossas propostas pedagógicas”, declara a gestora do Núcleo, Karina Carolini Batista.
_________________________
Secretaria da Educação
(47) 3363-7144
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: divulgação
(47) 3267-7022
www.instagram.com/prefeituradebc
Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú