- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sancionada lei que denomina galeria Neocy Fin no Centro de Eventos

Foi sancionada nesta semana a Lei 7.840, que denomina Galeria Neocy Fin o espaço de exposições de artes do Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes. A lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores e a assinatura do prefeito João Rodrigues foi na terça-feira.

Neocy Fin (1959-2022) é artista natural de Chapecó/SC. Iniciou seus estudos na área artística em 1978 cursando Bacharelado em Desenho e Plástica, na Universidade Federal de Santa Maria/RS. Sua trajetória é composta por várias exposições coletivas e individuais em diversos estados brasileiros, incluindo uma turnê coletiva pela Argentina. Foi sócia-fundadora da Associação Chapecoense dos Artistas Plásticos (ACHAP). Participou de Salões de Artes Oficiais, recebendo prêmios e convites, também atuou como Diretora Municipal de Cultura na década de 90, na cidade de Chapecó/SC. Em suas obras, Neocy buscava provocar e constatar uma substância criativa além das aparências.

Continua após o anúncio

Uma exposição em sua homenagem está aberta à visitação no Centro de Eventos, A exposição poderá ser visitada até o dia 7 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Em dias de evento a programação tem horário diferenciado. Foram selecionadas obras de 20 artistas.

Fonte: Prefeitura de Chapecó – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais