- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programação da Semana do Meio Ambiente terminou nesta quarta-feira

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Com programação educativa e cultural, a Semana do Meio Ambiente de Balneário Camboriú terminou nesta quarta-feira (7), na Praça do Pescador, no Bairro da Barra. Promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e Emasa, as atividades ambientais tiveram início no domingo (4), no Parque Raimundo Malta.

Continua após o anúncio

Na Praça do Pescador, a programação começou às 8h e se estendeu até as 17h. Os alunos da rede municipal de ensino puderam participar ativamente das oficinas educativas, com jogos, tendas expositivas e experiência com óculos de realidade virtual, além de prestigiar as apresentações da Banda do Centro Educacional Municipal (CEM) Nova Esperança e do grupo de ginástica rítmica, que fazem parte do Projeto Oficinas.

O evento contou com a participação do Jacamasa, mascote da Emasa, e dos personagens Betinho e Lully, do Beto Carrero World. As crianças visitaram também as outras atrações, como o Ônibus Conta pra Mim, a exposição dos trabalhos artísticos de estudantes e os estandes da Emasa e dos apoiadores credenciados. Mais de 1.400 alunos participaram das atividades durante os quatro dias do evento.

Continua após o anuncio

A Semana do Meio Ambiente atraiu um público total de 3,8 mil pessoas, com objetivo conscientizar, por meio das oficinas e atividades, crianças e adultos sobre a importância de preservar a natureza e seus recursos, e ainda alertar a população sobre os problemas ambientais. O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e teve como tema principal neste ano “Soluções para a Poluição Plástica”.

____________________
Informações adicionais

Continua após o anúncio

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Estagiária de jornalismo: Adriane Serato
Fotos: Vagner Gabriel
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais