- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Blumenau avança com implantação da quarta faixa na Avenida Martin Luther – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Foto: Michele Lamin

Pouco mais de duas semanas após o início dos trabalhos é perceptível o avanço das obras de implantação da quarta faixa na Avenida Martin Luther. A intervenção tem o propósito de facilitar a conexão da área central com a Região Oeste da cidade, mas sem deixar de privilegiar o fluxo que segue em direção ao Norte.

Conforme a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), a obra concluída deve impactar positivamente em todo entorno. “Além de facilitar neste fluxo as regiões Norte e Oeste, veremos um desafogo nas ruas adjacentes da Avenida Martin Luther, como as ruas Timbó, Indaial, Carlos Rischbieter e até na Rua São Paulo”, analisa o secretário Éder Boron.

Continua após o anúncio

Já foram concluidas no primeiro trecho da via a execução da compactação da base e o avanço sobre o passeio. No segundo trecho acontecem as escavações e recomposição com material de base e sub-base. Ainda de acordo com a Seplan, as interferências no fluxo do corredor de ônibus ocorrem fora dos horários de pico. Entretanto, o abrigo de ônibus segue adiantado em poucos metros até a conclusão da obra.

Lembrando que a obra consiste na ampliação de uma faixa de rolamento e remoção de parte do canteiro lateral. A intervenção abrange um trecho de aproximadamente 180 metros de extensão. O investimento da Prefeitura na ação é R$ 600 mil, com recursos provenientes do Fundo do Conselho de Planejamento Urbano (Coplan).

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais