- PUBLICIDADE GOOGLE-

Imetro fiscaliza taxímetros em Santa Catarina

O Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina (Imetro-SC) concluiu a fiscalização de taxímetros nas regiões do estado, que ocorreram entre os dias 5, 6 e 7 de junho. A ação verificou 145 táxis, destes quatro foram reprovados. O objetivo da operação é garantir que a cobrança dos serviços aconteça de forma justa e confiável, tanto para o usuário quanto para o taxista.

As ações ocorreram simultaneamente nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Tubarão, Chapecó, Joinville e Navegantes. A operação, que faz parte do Plano Nacional de Vigilância de Mercado do Inmetro. Em casos de irregularidades, os taxistas são orientados a corrigir os procedimentos.

Continua após o anúncio

“Em relação aos reprovados, dois apresentaram dígitos queimados e dois com erro de medição contra o próprio taxista. Durante as fiscalizações, também foi constatado que três estavam usando a tarifa anterior a atual determinada pela Prefeitura. Todos eles, conforme o objetivo do Plano Nacional, foram orientados a se regularizarem”, explica o diretor Metrologia Legal do Imetro, Hercílio de Oliveira Bez.

A fiscalização visa constatar se o taxímetro está calculando corretamente a distância percorrida pelo veículo e o valor da corrida.

Ouvidoria

Continua após o anuncio

Consumidores que desconfiarem de irregularidades devem entrar em contato pela Ouvidoria do Imetro-SC pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 643 5200 (segunda a sexta-feira, das 12h às 19h).

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais