- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro de Referência no Atendimento à Dengue passa a atender somente durante a semana

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Com a diminuição de casos positivos para dengue em Balneário Camboriú, o Centro Municipal de Referência no Atendimento à Dengue passa a atender somente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Av. Palestina, nº 150 – Nações.

Continua após o anúncio

“O Centro foi aberto para auxiliar as Unidades Básicas de Saúde e portas de urgência e emergência com a alta demanda de atendimentos, porém com a redução de casos positivos e, consequentemente, diminuição dos atendimentos no Centro, não há mais necessidade de abrir aos finais de semana”, explica o secretário de Saúde, Omar Tomalih.

Na semana entre os dias 15 a 19 de maio, foram registrados 566 casos de dengue na cidade. Já na última semana (29/05 a 02/06) foram 247 casos, equivalente a uma redução de 57%. Este cenário é resultado das constantes ações de combate à dengue promovidas pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Saúde.

Continua após o anuncio

Recentemente, o Município aumentou a equipe de fiscalização as residências, obras e estabelecimentos, inaugurou o Centro de Referência e comprou mais de 10 mil testes rápidos para agilizar o diagnóstico. Além disso, promoveu o Dia D contra dengue, realizou uma campanha de conscientização massiva e mobilizou toda sociedade organizada no combate a proliferação do mosquito. Ainda, segue promovendo mutirões de eliminação ao Aedes aegypti nos bairros e palestras orientativas em obras pela cidade.

Desde a inauguração, no dia 24 de abril, o Centro de Referência já prestou 1.593 atendimentos, sendo 48% destes reagentes. Para as próximas semanas será realizada análise criteriosa dos indicadores e, posteriormente, a avaliação de manutenção do serviço.

Continua após o anúncio

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais