- PUBLICIDADE GOOGLE-

Audiência pública vai discutir empréstimo consignado para aposentados

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Continua após o anúncio

A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso aprovou, na tarde desta quarta-feira (7), requerimento do deputado Gerri Consoli (PSD) que solicita uma audiência pública para debater possíveis fraudes que estejam ocorrendo na concessão de empréstimo consignado para aposentados.

A iniciativa do parlamentar do Alto Vale do Itajaí foi elogiada por seus pares do colegiado, presidido pelo deputado Sergio Motta (Republicanos), porém ainda não há uma data definida para a reunião.

Continua após o anuncio

O vice-presidente da comissão, deputado Mário Motta (PSD), destacou a importância de trazer o tema para o Parlamento. “A audiência pública vai tratar de ações para coibir fraudes envolvendo o empréstimo consignado. As pessoas mais idosas têm dificuldades em distinguir empréstimo comum de empréstimo consignado e acabam aprisionando os seus salários numa dívida sem fim. Queremos tirar dúvidas e apresentar orientações adequadas para este público, por isso convocamos idosos e entidades afins par participar deste debate.”

Participaram também da reunião os deputados Nilso Berlanda (PL) e Oscar Gutz (PL).

Continua após o anúncio
Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais