- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paço Municipal de Camboriú recebe exposição de obras feitas com solda

São exibidas 15 esculturas motivadas pela sustentabilidade

As exposições artísticas voltaram à Prefeitura de Camboriú. Após um período sem receber as obras,] devido a uma reforma no prédio, a Fundação Cultural iniciou um novo ciclo de exposições neste mês de junho. Desta vez são exibidas esculturas do projeto “Sucatarte”, produzidas pelo artista soldador Jaison Bittencourt. As obras foram feitas com sucata e solda, com o objetivo de transformar lixo em arte e motivar a sustentabilidade entre as pessoas. São expostas 15 obras, cada uma com um significado particular. Os interessados podem conferir a exposição de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h, até o dia 30 de junho.

Continua após o anúncio

As esculturas são variadas, as obras retratam um equilibrista, balanços, pica-pau, o monumento Cristo Luz, cachorro e entre outras formas. Algumas peças não receberam verniz, pois segundo o artista, a ideia delas é retratar como o tempo é passageiro. Jaison é morador de Camboriú desde 2010 e pratica a solda há quase 10 anos. Sua grande inspiração é Michel Torres, artista catarinense reconhecido no Brasil e no exterior por conta de suas obras com solda.

“Através dessas exposições existe a possibilidade de despertar nas pessoas o desejo de cuidar melhor do planeta, pois o mundo é nossa casa”, define Bittencourt.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais