- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obra de macrodrenagem da Rua Divinópolis avança e altera trânsito local – Prefeitura de Blumenau

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Um antigo problema de alagamentos na região da Velha Central está prestes a ter uma solução. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) tem trabalhado entre as ruas Caçadores e Divinópolis na obra de macrodrenagem para melhor captação e escoamento das águas pluviais. E com o avanço das execuções, o trânsito local terá alterações a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de junho. A obra inclusive se estende até a Rua Alfredo Morsch, que é uma transversal da Rua Divinópolis.

A intervenção da obra de macrodrenagem chega ao trecho de confluência entre as ruas dos Caçadores e Divinópolis, deixando com isso o primeiro trecho da Rua Divinópolis interditado ao trânsito. A alternativa passa a ser a Rua Bagé e também a Rua Florania, que ficam como rota alternativa. Para melhoria da fluidez do tráfego no período de obras, as ruas Bagé e Ida Hadlich ficam proibidas temporariamente para estacionamento ao longo da via.

Continua após o anúncio

De acordo com o secretário interino de Obras, Dirk Reiter, a obra é importante e complexa. “A implantação da nova rede de drenagem contribui para que inundações não afetem mais esta comunidade. Cabe ressaltar que, para a execução, será necessário escavar com certa profundidade, podendo ter o entrave de rochas a serem detonadas neste trecho. Por isso, os moradores precisam de paciência, porque inevitavelmente haverá transtornos”, alerta.

Além da macrodrenagem, a obra contempla também a ampliação da rotatória das ruas dos Caçadores e Divinópolis. O investimento da Prefeitura de Blumenau na região é de mais de R$ 5 milhões, com parte do recurso viabilizado por meio de convênio com o Governo do Estado e por uma emenda parlamentar, além da contrapartida do município.

Continua após o anuncio

Transporte Coletivo

Por conta das obras, duas linhas do transporte coletivo terão modificações a partir de segunda-feira, dia 5, às 7h. As viagens com alteração estão nas linhas troncal 31 (via Rua dos Caçadores) e alimentadora 901 (Divinópolis), que têm itinerário pela região que será interditada.

Continua após o anúncio

A linha troncal 31, nos quatro horários da variante que passa pela Rua Divinópolis (12h15, 14h15, 16h30 e 17h35), deixará de atender a via temporariamente seguindo direto pela Rua dos Caçadores no sentido Terminal da Velha.

Já a linha 901, no sentido Terminal Proeb/Terminal Água Verde, terá o seguinte itinerário nos horários que passavam pela Rua Divinópolis (5h42, 12h22, 18h30, 20h30 e 22h10): após a Rua dos Caçadores a linha acessa as ruas Florânia, Ida Hadlich, Bagé e Divinópolis no trecho liberado, seguindo o trajeto normal.

Além disso, no sentido Terminal Água Verde/Proeb, após a Rua Divinópolis, a linha 901 terá o seguinte itinerário nos horários das 6h, 6h42 e 12h48: Rua Bagé, Rua dos Caçadores, seguindo o trajeto normal.

As modificações, que também deixam quatro pontos de embarque e desembarque desativados no trecho interditado, seguem no período de obras, retomando o atendimento normal quando a via estiver liberada para o trânsito.

Assessores de Comunicação: Fernando Gonzaga e Eduarda Loregian

Fonte: Prefeitura de Blumenau – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais