- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mutirão de combate à dengue vistoriou mais de 100 casas no Bairro dos Municípios

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Mais de 100 residências foram vistoriadas no mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em Balneário Camboriú. A ação é advinda de uma iniciativa da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e ocorreu na manhã desta quarta-feira (31), na Rua Blumenau, no Bairro dos Municípios.

Continua após o anúncio

Além das equipes da Secretaria de Saúde, participaram do mutirão a Secretaria de Obras, Defesa Civil, Guarda Municipal e agentes de trânsito. O objetivo de mutirões como este é eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti e levar conscientização sobre a prevenção da dengue à população. No total, cerca de 25 pessoas integraram a ação.

“Tivemos um alto índice de aceite, o que contribuiu para a eliminação de depósitos do mosquito. Por isso é muito importante que a população faça a sua parte e permita a entrada das equipes para que verifiquem piscinas, caixas d’água e outros locais onde possa haver o acúmulo de água parada. Todos os agentes sempre andam devidamente uniformizados e identificados”, salienta a diretora da Vigilância Ambiental de Balneário Camboriú, Veridiane Barbosa da Silva.

Continua após o anuncio

A principal maneira de prevenção da doença é eliminar os criadouros do mosquito, mantendo plantas sem pratos, calhas limpas e niveladas, lajes secas, caixas de água fechadas ou teladas, ralos desobstruídos e limpos; guardar garrafas com o gargalo para baixo, acondicionar pneus em locais secos e cobertos. O uso do repelente também ajuda na prevenção da doença.

Em caso de sintomas, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima, ou o Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue, localizado na Av. Palestina, nº 150 – Bairro das Nações. Para fazer a denúncia de locais com suspeita de foco do mosquito é preciso entrar em contato com a Ouvidoria Municipal por meio dos números: (47) 3267-7024 e (47) 9 9982-1979 (WhatsApp) ou no 0800 644 3388.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Gabriella Fernandes(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais