Passarela Nego Quirido volta a sediar arrancadão após pedido de Sérgio Guimarães

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

Deputado Sérgio Guimarães na largada para o “Arrancadão 2023” FOTO: Guilherme Medeiros

Evento marca a largada oficial para realização do evento em 2023

Nesta segunda-feira, (29), a prefeitura de Florianópolis confirmou o “Arrancadão 2023”. O evento será realizado entre prefeitura e parceiros como a Federação Catarinense de Automobilismo após um pedido do deputado Sérgio Guimarães (União). Tudo começou quando o parlamentar denunciou em janeiro deste ano, nas redes sociais, a prática de arrancadão na marginal da BR 101, em São José, na Grande Florianópolis. Depois disso, Guimarães recebeu mensagens de participantes das manobras afirmando que o fato era por conta da falta de um espaço adequado para a prática. Diante do pedido, o deputado fez um contato com o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, solicitando apoio para o retorno da atividade.

Ainda no mês de janeiro de 2023, Guimarães esteve com prefeito na Passarela do Samba Nego Quirido. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo confirmou que o evento retornaria após o carnaval e que atenderia ao pedido de Guimarães. Em abril deste ano, ambos estiveram novamente no local reafirmando o evento. E nesta segunda-feira, em evento público na Passarela, deram a largada para o atrativo de inverno. O primeiro arrancadão após quase três anos sem o evento está agendado para o dia 8 de julho. Para Guimarães, a sensibilidade do prefeito reforça o turismo fora da alta temporada de verão. “A passarela é o local correto e seguro para os participantes se divertirem com médicos, ambulâncias e já temos participantes de diversas regiões do Sul do Brasil.”

O deputado também destacou que a proposta fomenta o turismo com o giro na economia local, quando os participantes devem consumir na cidade, em bares, restaurantes e hotéis.

Paulo Cesar Santos
Jornalista
MTE/SC 05812 – JP
48 98489 0880
@paulocesarsc
@espacodopc

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
24.4 ° C
25 °
24.4 °
70 %
3.6kmh
75 %
qui
27 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
27 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-