- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lunelli repudia falsa associação ao nazismo feita por jornalista à família de SC

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Deputado Antídio Lunelli

Continua após o anúncio

O parlamentar definiu a publicação do artigo como ignorante e preconceituosa

O deputado Antídio Lunelli (MDB) assinou, junto com um grupo de parlamentares, uma representação conjunta solicitando à Procuradoria Geral de Justiça de Santa Catarina (PGE-SC) providências jurídicas em defesa do povo catarinense.

Continua após o anuncio

A iniciativa se refere ao episódio relacionado a uma publicação onde uma jornalista da Folha de São Paulo associa, erroneamente, o sobrenome de uma família catarinense a uma saudação nazista. A informação equivocada consta em um artigo publicado no portal Uol no último domingo (21).

Entre as providências solicitadas pelos parlamentares, o requerimento pede a retirada, na íntegra, do artigo do ar, ajuizamento de ação em virtude de danos morais coletivos e persecução penal da colunista, pelos crimes de calúnia e difamação.

Continua após o anúncio

Em nota de repúdio publicada em suas redes sociais, Lunelli também se manifestou sobre o assunto. O deputado definiu o artigo da jornalista como ignorante e preconceituoso. “Lamentável que uma jornalista, sem apurar os fatos e por pura ignorância e preconceito, ligue nosso povo ao nazismo”, afirma em um trecho da publicação.

“A verdade dos fatos, entretanto, é que “Heil” é um sobrenome de famílias tradicionais descendentes de alemães, que ajudaram na construção do nosso estado e fazem parte da nossa história. É, inclusive, o sobrenome do casal de Brusque que aluga residências para turistas no município de Urubici”, continua a postagem de Lunelli. A íntegra da nota de repúdio do deputado Antídio Lunelli pode ser conferida neste link.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais