- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pudim de geladeira: uma opção rápida e econômica que não exige o uso do fogão

O pudim é uma sobremesa clássica que agrada a todos os paladares. E se você está procurando por uma versão rápida e prática, o pudim de geladeira é a escolha perfeita. Esse delicioso doce não precisa de forno e pode ser preparado com ingredientes simples que geralmente temos em casa. Siga esta receita simples e desfrute de um pudim cremoso e irresistível em pouco tempo!

Ingredientes:

Continua após o anúncio
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (utilize a lata de leite condensado como medida)
  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
  • 1/2 xícara de água
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo:

Passo 1: Em uma panela, misture o leite condensado e as latas de leite. Leve ao fogo médio e aqueça até que a mistura comece a ferver.

Continua após o anuncio

Passo 2: Enquanto o leite está aquecendo, prepare a gelatina. Dissolva o envelope de gelatina incolor sem sabor em 1/2 xícara de água conforme as instruções da embalagem.

Passo 3: Assim que o leite começar a ferver, desligue o fogo e adicione a gelatina dissolvida, mexendo bem até incorporar completamente.

Continua após o anúncio

Passo 4: Adicione a essência de baunilha e continue mexendo a mistura do pudim por mais alguns minutos, garantindo que todos os ingredientes estejam bem combinados.

Passo 5: Despeje a mistura em uma forma de pudim previamente untada com óleo vegetal. Certifique-se de que a forma esteja nivelada para que o pudim fique uniforme.

Passo 6: Leve o pudim à geladeira e deixe-o lá por, pelo menos, 4 horas ou até que esteja completamente firme.

Passo 7: Retire o pudim da geladeira e, se desejar, passe uma faca ao redor das bordas para soltá-lo. Em seguida, coloque um prato de servir sobre a forma e vire-os juntos, fazendo com que o pudim deslize suavemente para o prato.

Passo 8: Seu delicioso pudim de geladeira está pronto para ser saboreado! Sirva-o gelado e, se quiser, decore com raspas de chocolate ou calda de caramelo.

Aproveite essa sobremesa cremosa e refrescante que certamente agradará a todos. O pudim de geladeira é uma opção prática para qualquer ocasião e vai deixar todos com água na boca. Bom apetite!

Gostou da receita?

Você também pode gostar de: Deliciosos crepes de morangos, bananas e creme. Uma sobremesa irresistível

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba receitas exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas delícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais