Governo de Criciúma apoia 2º Fórum Internacional de Inovação Social

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

Para auxiliar entidades, institutos, fundações ou organizações do Terceiro Setor, no Sul catarinense, a Abadeus Centro de Inovação Social oferece, gratuitamente, a masterclass a “Arte de Planejar no Terceiro Setor”. O evento online ocorre nesta quarta-feira (10), às 19h, no YouTube @abadeustv, e será ministrado pela especialista em gestão e planejamento, Chayene Arantes Cotrin. A iniciativa tem como tema principal “Planejamento Estratégico” e conta com o apoio do Governo de Criciúma.
Trata-se do segundo evento remoto em preparação ao 2º Fórum Internacional de Inovação Social (FIIS), promovido pela Abadeus Centro de Inovação Social. “O Fórum projeta a cidade internacionalmente, já que receberemos esse ano representantes de Portugal e Medellín para palestras. E, ainda, é muito importante mostrar os investimentos do governo municipal e tudo o que está sendo realizado para fortalecer nosso ecossistema de inovação”, destaca o diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Criciúma, Aldinei Potelecki. A programação presencial do 2º Fórum de Inovação Social vai ocorrer no dia 25 de maio, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), com ampla programação em dois palcos, das 13h30 às 17h.
Inovação social
Segundo Potelecki, o fórum será uma oportunidade para a comunidade, empreendedores microempreendedores, agentes públicos e representantes do terceiro setor, conhecerem mais sobre inovação social. “As palestras trarão temas como sustentabilidade, empreendedorismo e geração de oportunidades, nos levando a refletir como cada um de nós, e as nossas atividades, impactam na sociedade e na vida das pessoas”, ressalta.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, o fórum também pode atrair possíveis investidores para o município de Criciúma. “Trazendo para o debate conteúdos atuais, mostrando como gerar negócios de impacto e as oportunidades que podem ser geradas para o empreendedor, geramos transformação e inovação econômica e social”, finaliza Potelecki.
Os interessados em participar da palestra online podem se inscrever pelo site lp.abadeus.org.br.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
25.1 ° C
25.6 °
24 °
78 %
3.1kmh
20 %
sex
28 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
28 °
ter
31 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-