Divulgada a realização da Festa em Honra a N.S. do Caravaggio, em Nova Veneza

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

Vereador Zelindo Moretto e o padre Joel Savi, na tribuna da Alesc.
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O padre Joel Savi utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (27) para divulgar a realização da edição de 2023 da Festa em Honra a Nossa Senhora do Caravaggio, que acontece em Nova Veneza entre os dias 19 e 28 de maio. Ele esteve acompanhado de Zelindo Moretto, vereador do município.

A Festa em Honra a Nossa Senhora do Caravaggio, disse Savi, é o maior e mais tradicional evento de cunho religioso do Sul de Santa Catarina, com 72 anos de história. Ao longo deste período a festa só não foi realizada em 2020, em razão da pandemia de Covid-19.

Além de atividades de cunho essencialmente religioso, tais como procissões, romarias e caminhadas, estão programados atrativos como quermesses e a típica culinária italiana.

Para a edição deste ano, a organização da festividade, formada integralmente por voluntários, espera um público de cerca de 40 mil pessoas, procedentes de diversos municípios da região.

Ele encerrou sua fala convidando os deputados a também estarem presentes. “Então fica aqui o nosso convite aos deputados. Todos serão muito bem-vindos para esse grandioso evento.”

O deputado José Milton Scheffer (PP), autor do requerimento para a manifestação de Savi, destacou a importância da Festa em Honra a N.S. do Caravaggio para a população do Sul do estado. “Esta é uma festa que agrega muita fé, muita religiosidade, e por isso atrai milhares de pessoas em seus dez dias de realização. Ela movimenta milhares de pessoas e é muito importante por realçar a fé cristã em Nossa Senhora, mas também por ser um forte instrumento para o turismo religioso na região.”

Também se manifestaram em apoio à iniciativa os deputados Tiago Zilli (MDB), Rodrigo Minotto (PDT) e Maurício Eskudlark (PL).

Alexandre Back
AGÊNCIA AL

Fonte: Agência ALESC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
25.3 ° C
25.6 °
23.9 °
76 %
6.7kmh
20 %
qui
26 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-